quinta-feira, 26 de maio de 2011

DES - CONHECIDA

Aquela
MENINA LINDA
que eu conheci, agora transformou-se em uma
MULHER LINDA, QUE EU NÃO CONHEÇO.
mulher  que não foi possível moldar.
NO JOGO DO CORPO, INAUGURANDO-SE.
deixando para trás, sonhos murchos.
RENASCEU INQUIETA EM MOMENTOS LINDOS,
Nos movimentos inesperados. Acordou para si mesma,
SERENAMENTE FELIZ
como se tivesse
A CADA DIA VIDAS INTEIRAS. E EU, JÁ SEM TANTAS
outras vidas. Eu previsível, viajante dos seus gestos,
FAREJANDO
nas pistas que, distraidamente, deixava
NOS ESPAÇOS VAZIOS
que me orientavam. Seu prazer é meu prazer!
SEU DESEJO
Só meu. Quando eu não estiver mais,
TEREI PASSADO COMO UM SOPRO FELIZ.
você, linda mulher desconhecida,
E QUANDO EU ESTIVER AQUI
dirá que sim,
DA SUA BOCA BELA DE PALAVRAS,
Com a firmeza das posses, e do olhar saudoso,
DE QUEM CONHECE OS SEGREDOS DA LEMBRANÇA.
Saberá que, apesar de tudo,
SABIAMOS,
soubemos
PERTENCER-NOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário